domingo, 22 de agosto de 2010

Um gesto que vale uma vida

O dia virá, eu sei. Em certo momento, um médico determinará que meu cérebro parou de funcionar e que a minha vida parou. Quando isso acontecer, não tente introduzir vida artificial em meu corpo pela utilização de uma máquina.
Em vez disso, dê a minha visão ao homem que nunca viu um nascer do Sol, o rosto de um bebê ou o amor nos olhos de uma mulher. Dê meu coração a uma pessoa cujo coração só causou intermináveis dias de dor. Deem meu sangue ao jovem que foi retirado dos destroços de seu carro, para que possa viver para ver seus netos brincar. Dê meus rins para quem depende de uma máquina para existir a partir de semana para semana. Tome meus ossos, cada músculo, cada fibra e nervo do meu corpo e encontrar a maneira de fazer uma criança aleijada andar.
Explore todos os cantos do meu cérebro. Pegue minhas células, se necessário, e deixe-as crescer de modo que, algum dia, um menino mudo possa gritar como a pontuação de sua equipe um gol e uma garota surda ouvirá o som da chuva contra sua janela.
Queime o que resta de mim e espalhe as cinzas ao vento para ajudar as flores crescem.
Se você realmente quiser enterrar alguma coisa, deixe-o ser minhas falhas, minhas fraquezas e todos os meus preconceitos contra meus semelhantes.
Deem meus pecados ao diabo. Dê a minha alma a Deus. Se você quiser lembrar de mim, fazê-lo com um tipo de ação ou palavra a alguém que precisa de você.
Se você fizer tudo o que eu pedi, eu viverei para sempre.

3 comentários:

Anônimo disse...

que lindo

Unknown disse...

grande reflexao, todos tinham que pensar assim

Unknown disse...

ain que linduu *u*